Seu site no topo do Google

Como ter meu site no topo do Google?

Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares, certo? Mas para os ninjas que acompanham nosso site, é muito mais fácil alcançar esse objetivo e aparecer na primeira página do Google!

Busca orgânica.

É muito comum encontrar sites promovidos pelo Adwords quando você realiza a pesquisa de um termo determinado. Entretanto, não são todos os empreendedores que querem ou podem pagar para ter uma posição privilegiada. Além disso, muitas vezes o custo médio do lance é muito alto, o que não justifica o seu investimento.E então, o que acontece? Essas empresas ficarão em lugares de menos destaque?Nesse post, você irá descobrir como fazer o seu site aparecer na primeira página do Google sem pagar nada. Basta conhecer um pouco mais sobre marketing de conteúdo, SEO e como utilizar esses recursos para colocar seu site nos nomes de destaque nos sites de pesquisa – e claro, estar num mercado com pouca competitividade, porque aparecer na primeira página pode se tornar uma tarefa muito difícil em mercados competitivos! Nesse caso, ainda sim é possível estar na primeira página, mas nesse caso o investimentoConheça agora algumas das ferramentas que você pode utilizar para melhorar sua posição nas pesquisas sem ter que gastar dinheiro com isso.

Como aparecer no Google?

A primeira pergunta que devemos responde é como fazer com que o seu site apareça nos resultados de busca do Google e a resposta é simples: certificando que suas páginas sejam indexadas. Indexas sua página nada mais é do que mostrar o caminho para que o Google esteja ciente que uma determinada página do seu site existe e que ela tem um conteúdo referente a tal assunto.

Aparecendo na primeira página do Google sem pagar nada

Para aparecer na primeira página do Google sem pagar nada, você deve ter o conhecimento de 2 grandes temas: Marketing de conteúdo, SEO e Link Building. A sorte sua é que nós da FigaDesign - SEO e Desenvolvimento Web disponibilizamos conteúdos sobre todos esses assuntos para você se tornar um ninja expert das melhores práticas do Google. Conheça a seguir um pouco desse universo:

Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é o termo dado para aqueles que querem ou precisam atrair mais usuários para seu site. Mas como fazer o marketing de conteúdo e como ele te ajuda a colocar seu site na primeira página do Google? Dê uma lida em nosso outros post onde mostramos um guia completo prático de marketing de conteúdo.
Esse tipo marketing chama a atenção dos internautas e aumenta as chances do seu site receber mais visitas. Outra característica importante do marketing de conteúdo é que ele também busca expandir sua rede de clientes através da criação de conteúdo interessante e relevante para eles. Tenha em mente que apenas aqueles sites que ofereçam informações relevantes conseguem se manter no topo das pesquisas.


Esse tipo de marketing segue três passos:
  • Atrair os visitantes com produtos que chamem sua atenção e despertem seu interesse.
  • Gerar receita e lucros com os cliques, transformando as visitas em vendas.
  • Transformar os visitantes em clientes também com conteúdo no seu site que os “prendam”, por meio de algumas técnicas (planejamento, por exemplo).

Alguma das formas e ferramentas de fazer marketing de conteúdo para levar seu site para a primeira página do Google são:

Monitoramento: Para conhecer como é o fluxo de visitas no seu site e descobrir o que deve ser feito para melhorar a questão de marketing. O Google Analytics é a ferramenta perfeita para essa prática, pois ele rastreia os números básicos da geração de conteúdo, principalmente os resultados relacionados coma interação do visitante com seu site.

Funil de vendas: essa análise busca converter um visitante em lead (contato comercial) e depois disso, em cliente. Esse nome foi escolhido devido à forma do formato do funil, que simboliza o caminho que um visitante percorre até se tornar um comprador dentro de um site. No funil de vendas, você atrai visitantes e os prende com conteúdo e preços interessantes.